UP Language esclarece poderes públicos da Região Metropolitana de Campinas sobre a importância do inglês para o mercado de trabalho

Lúcio Sardinha, CEO da UP Language, apresentou aos membros do Parlamento da Região Metropolitana de Campinas (RMC) as vantagens da melhoria do nível de ensino de inglês. Segundo PIB do Brasil, a RMC reúne numerosas empresas de grande porte com forte demanda por mão de obra qualificada em idiomas. Participaram da apresentação o empresário e conselheiro da Câmara Americana de Comércio (AMCHAM), Nelson Fernandes Junior, e o representante da UP na região, Ronaldo Manso. O evento ocorreu dia 30 de outubro na Câmara Municipal de Engenheiro Coelho, um dos 20 municípios da região. Dia 28 de novembro, sexta-feira, será feita nova apresentação, desta vez dirigida aos secretários de educação, na Câmara Municipal de Paulínia.





Ranking mostra que proficiência em inglês do brasileiro não avançou no último ano

Não houve avanços no nível de proficiência do brasileiro entre a edição 2013 do Índice de Proficiência em Inglês e a deste ano. O estudo é realizado pela EF (Education First), empresa internacional da área de educação. O Brasil continua na 38ª posição do ranking, enquanto países do Norte da Europa (Dinamarca, Holanda e Suécia) seguem no topo. Esta quarta edição do Índice de Proficiência em Inglês (EF EPI) classifica 63 países e territórios no total. Para criar a classificação, são utilizados dados de 750.000 alunos maiores de 18 anos que fizeram exames de inglês em 2013.