Colégio Almeida Júnior faz aplicações sistemáticas do TOEFL Jr.®


Teste baliza escolha de livros paradidáticos, explica a coordenadora
Luciana Vaccari Avi



Planejamento e foco na condição humana do aluno - assim o Colégio Almeida Júnior, de Itu, define sua filosofia de trabalho. A instituição participa, desde 2012, de um projeto pioneiro na cidade paulista onde nasceu a República. Implantado pela UP Language, o teste TOEFL Jr. proporciona inúmeros benefícios aos estudantes e facilita o ingresso em universidades e cursos em outros países. O teste TOEFL Jr., destinado a estudantes com idades entre 11 e 17 anos sem o inglês como idioma nativo, é o irmão mais novo do teste TOEFL® iBT, consagrado exame utilizado para a admissão de alunos estrangeiros em universidades de países de língua inglesa, e do teste TOEFL® ITP, usado para monitorar a evolução dos alunos de inglês em cursos para adultos.

O inglês e a facilidade para fazer negócios

Estudo EF EPI compara 63 países fora do mundo anglófono



Alta proficiência em inglês também tem relação com a facilidade de fazer negócios. O Banco Mundial e o Índice de Facilidade de Fazer Negócios da Corporação Financeira Internacional classificam os ambientes reguladores das economias ao redor do mundo por quão propícios são para começar e operar um negócio. O índice contém dez subíndices, incluindo a facilidade de abrir um negócio, fazer negócios com o exterior, fazer cumprir contratos e resolver insolvência.

Nos países onde o inglês não é o idioma oficial, fazer negócios é mais fácil quando as habilidades nessa língua são melhores. Mundo afora, empresas estão fazendo cada vez mais negócios em inglês. Uma quantidade crescente de empresas (Rakuten, Nokia, Samsung e Renault) estão adotando o inglês como idioma corporativo. Aquelas que não o fazem, ficam para trás da concorrência.