3

SEJA BEM VINDO
Prepare seus alunos para o sucesso
Como funciona o TOEFL® Junior™
Centros aplicadores do TOEFL® Junior ™
Perguntas frequentes
Sobre a UP Language e a ETS®
Entre em contato
TOEFL® Junior™ na mídia
Eventos TOEFL® Junior™
Depoimentos



 

Divulgação do TOEFL ®Junior™ no blog do Sidarta
Março de 2012 - Sidarta

Coordenadora de Linguas Estrangeiras do Sidarta participa de encontro internacional para definir os padrões do exame TOEFL Jr.

Nossa coordenadora de Línguas Estrangeiras, Carmen Hester, esteve a na Grécia representando o Colégio Sidarta no encontro “TOEFL Junior Benchmarking Workshop”. A convite da ETS (Educational Testing Service - instituição responsável por vários exames de proficiência em inglês), Carmen participou deste evento que reuniu estudiosos de 20 países e definiu os novos padrões do exame TOEFL Jr.

O TOEFL Jr. (Test of English as a Foreign Language) foi preparado para proporcionar às escolas, professores, pais e alunos uma avaliação objetiva do progresso da proficiência em Inglês dos alunos no Fundamental II e Médio. Ele é o mais novo lançamento da família de testes TOEFL® criada pela ETS® (Educational Testing Service) e está sendo lançado no Brasil exclusivamente pela UP Language Consultants. A ETS ofereceu um convite à nossa coordenadora de línguas estrangeiras, Carmen Hester, para um encontro na Grécia. O evento, intitulado “TOEFL Junior Benchmarking Workshop”, reuniu estudiosos de 20 países distintos em Atenas para discutirem os critérios mínimos e a nota de corte necessária aos níveis de proficiência A2, B1 e B2 no exame, tendo como base o Marco Comum Europeu de Referência para Línguas.
Durante uma semana de trabalho árduo, mas produtivo, Carmen participou de plenárias e votações que definiram os novos padrões do TOEFL Jr. para cada uma das 4 competências linguísticas exigidas na prova: speaking, listening, writing e reading.
Segundo nossa coordenadora, o encontro permitiu que ela ampliasse ainda mais sua visão sobre o que é exatamente exigido de um aluno nos níveis de proficiência abordados, nas escolas em que o inglês é a segunda língua. Sua visão, além de mais abrangente, se tornou também mais global: o workshop foi uma ótima oportunidade para balizar o conhecimento e resultado de nossos alunos em relação a estudantes de países dos quatro cantos do mundo, como Rússia, China, Turquia, Tailândia, França, etc.
Dentre o muito que Carmen aprendeu neste encontro, destaca-se a reflexão sobre meios de preparar melhor os alunos para o exame e para os desafios na língua que terão ao longo da vida. Segundo ela, “ainda que sempre existam pontos a serem ajustados e melhorados, pudemos participar em pé de igualdade na discussão. Nosso trabalho está no caminho certo. É bom perceber também que não estamos sós frente a certos desafios e dificuldades. Independentemente das especificidades de cada país, temos questões, problematizações comuns, que emergem frente às demandas da nova realidade mundial”.
A metodologia usada no debate sobre o TOEFL também foi outro aspecto que chamou a atenção de nossa coordenadora. Ainda que estivessem reunidos distintos pontos de vista de variados países, a boa organização e condução dos trabalhos ajudou que houvesse uma conciliação das falas. Assim, todos puderam se expor, apresentar seus conceitos, escutar a opinião do outro e, por fim, votar nos critérios e na nota de corte a serem estabelecidos.
As trocas de informações também foram muitas e efetivaram a ideia de que a diversidade é a nossa língua. Nossa coordenadora estabeleceu fortes laços com várias pessoas: com um representante da China que trabalha com intercâmbios, com uma professora de escola do México, outra da Itália, com os representantes da ETS, entre muitas outras pessoas com as quais ela pretende manter laços permanentes. Afinal, o encontro de diversas linguagens e nacionalidades foi uma vivência tão rica que merece ser ainda desdobrada em muitas conversas, risadas, discussões sobre línguas e novas parcerias.
Carmen nos disse que não estava sozinha na Grécia; com ela estava toda a equipe de inglês, os amigos da coordenação/direção, os alunos, os pais parceiros que a ajudam a concretizar o trabalho de cada dia em resultados cada vez melhores. “Sentia-me honrada por representar o nosso país e a nossa comunidade escolar. Agradeço a todos que me apoiaram e que vibraram com a nossa conquista.”

Divulgação do TOEFL ®Junior™ na revista New Routes
Janeiro de 2012 - Disal

Prova de proficiência em inglês TOEFL ®Junior™ será aplicado anualmente na FourC

O TOEFL® é um tradicional exame de proficiência para certificar o conhecimento do idioma de candidatos que pretendem ingressar em uma universidade que dê cursos em inglês.
22/12/2011 - poradmin



Ao optar por uma escola bilíngue, o estudo de uma segunda língua, no caso o inglês, exige empenho e dedicação dos alunos. A aplicação do TOEFL e TOEFL Juniorpossibilita que o aluno acompanhe seu desempenho com referências mundiais, tendo como finalidade comum o estudo e a inserção na vida acadêmica e no mercado de trabalho em nível global. Para isso, a prova do TOEFL Junior, direcionada aos alunos a partir do 6º ano, será aplicada anualmente, para que dessa forma o aluno possa acompanhar e avaliar seu progresso e melhorias. A prova aplicada na FourC é a mesma aplicada mundialmente, portanto, o resultado tem como referência estudantes de várias escolas e de diversos países. “Avaliar o inglês do aluno por uma prova de fora tem um peso maior para o pai e para o aluno”, ressaltou Juliana Storniolo, coordenadora do bilinguismo.

A prova foi desenvolvida para mostrar os avanços necessários aos alunos que tem como segunda língua o inglês. O TOEFL Junioracaba sendo um meio de incentivo e motivação ao aluno, um reconhecimento do seu esforço no aprendizado do inglês. “O TOEFL Junior é a oportunidade dos pais avaliarem e acompanharem o desenvolvimento do inglês dos filhos. Acreditamos que se eles escolheram uma escola bilíngue, é porque sabem da importância de uma segunda língua. O teste é reconhecido mundialmente e, para o aluno, é uma forma de medir o esforço, de avaliar o resultado de todo um trabalho de estudo do inglês e isso o motiva a buscar melhorias e se autoavaliar”, explicou Juliana Storniolo.

TOEFL Junior

O TOEFL é um tradicional exame de proficiência para certificar o conhecimento do idioma de candidatos que pretendem ingressar em uma universidade que dê cursos em inglês. Seguindo a mesma linha, a ETS® (Educational Testing Service) lançou o teste TOEFL Junior, com o objetivo de fornecer uma certificação objetiva e imparcial, internacionalmente reconhecida para adolescentes.

O TOEFL Juniorcontém três partes: Compreensão oral: avalia a capacidade de compreensão oral em comunicações interpessoais, em instruções e com finalidades acadêmicas; Compreensão de leitura: confere a capacidade de ler e compreender textos acadêmicos e não acadêmicos; Forma e significado do idioma: averigua a proficiência em habilidades essenciais como gramática e vocabulário em contexto.


Escola FourC- BAURU



A Open Doors é Authorized – TOEFL® Junior™ Test Provider!

Fonte: http://opendoorsnet.com.br/teens/toefl-junior/.

O TOEFL Junior é uma avaliação realizada com o objetivo de medir o grau de proficiência obtido pelos alunos tanto no ambiente acadêmico, como no ambiente social.

Com ele podemos medir a capacidade de compreensão oral e de leitura, bem como o conhecimento de gramática e vocabulário do aluno; fornecer informações concretas sobre o progresso do aluno; e também serve de apoio na colocação dos alunos em programas elaborados para aumentar a proficiência em inglês.

Existem vários tipos de avaliações TOEFL. O Junior é o teste apropriado para alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio.

Quer saber um pouco mais sobre o teste? Ligue no 3212-2123.


Estudantes e professores das Fatecs terão certificação de proficiência em inglês
Fonte: Rede Notícia. 21/11/2011.

Estudantes e professores das Fatecs Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo vão fazer gratuitamente o teste TOEIC® (sigla em inglês para Teste de Inglês para Comunicação Internacional), certificação de proficiência em inglês para o ambiente corporativo reconhecida mundialmente.
A previsão é aplicar cinco mil testes até o final de 2011, para alunos de 4º semestre de todos os cursos e professores que tenham interesse em fazer o exame – a prioridade será para alunos e professores de inglês. Os exames foram doados pela Master Test, instituição responsável pela administração, aplicação, avaliação e emissão do certificado e relatórios de notas do teste no Brasil.
Os testes serão aplicados, em caráter piloto, por professores das Fatecs que fizeram curso de examinador internacional. A ideia é o estabelecimento de uma futura parceria entre o Centro Paula Souza e a Master Test, para que as Fatecs se tornem pólos de certificação, aplicando o exame para alunos e professores das Fatecs e Escolas Técnicas (Etecs) estaduais.
“Esse é um passo muito importante para o aperfeiçoamento do ensino de inglês nos cursos de tecnologia. Ao avaliarmos o nível de proficiência dos alunos, poderemos medir a eficácia do nosso programa de língua estrangeira e direcioná-lo para aumentar a eficiência do aprendizado”, explica Angelo Luiz Cortelazzo, coordenador de Ensino Superior do Centro Paula Souza.
Os interessados em fazer o teste TOEIC devem procurar a diretoria da Fatec na qual estuda ou leciona. Dúvidas: simone.telles@centropaulasouza.sp.gov.br.

Do Centro Paula Souza



Painel Internacional alinha a pontuação do TOEFL TOEFL(R) Junior(TM) ao marco comum europeu (Common European Framework – CEFR)

PRINCETON, NJ — Um painel internacional de especialistas na língua inglesa acaba de alinhar a grade de pontuação do teste TOEFL® Junior™, avaliação global de proficiência em inglês para alunos de 11 a 16 anos como o marco comum europeu (CEFR). O teste foi lançado em outubro do ano passado na Coréia e no Brasil e outros 25 países já estão aplicando o teste, ou passarão a aplicá-lo em breve.
"O CEFR é largamente aceito como o padrão europeu para a descrição de níveis de proficiência em inglês”, diz Richard Tannenbaum, Diretor da Divisão de Pesquisa em Pesquisa e Desenvolvimento da ETS. "Ao mapear a pontuação do TOEFL Junior em alinhamento com esse padrão, nós não apenas tornamos mais fácil para avaliados e tomadores de decisão entenderem o que a pontuação significa, mas também fortalecemos a credibilidade do teste TOEFL Junior em toda a Europa e em outras regiões”.

O estudo aconteceu em novembro último, em Paris. Liderado por Tannenbaum and Patricia Baron, Gerente de Projeto de Pesquisa Sênior da ETS, professores de inglês para alunos de 11 a 16 anos da Grécia, Polônia, Egito, Itália, Dinamarca, Jordânia, Colômbia, Brasil e França determinaram as notas de corte para as seções de Listening Comprehension, Language Form and Meaning, and Reading Comprehension do TOEFL Junior que correspondem aos níveis A2, B1 e B2  do CEFR.

"O estudo  é um processo transparente," explica Baron. "A avaliação dos membros do painel são o fator mais importante para identificar qual a pontuação que corresponde a cada nível do CEFR. Os participantes do painel são treinados no processo de estabelecimento de padrões, praticam avaliações e então iniciam rodadas múltiplas de avaliação, como feedback e discussão entre as rodadas. A informação que fornecem tem o máximo valor”.
De acordo com Tannenbaum, a validade do estudo está no fato de que um processo de estabelecimento de padrões rigoroso e sistemático foi implementado e de que os participantes do painel tinham o expertise apropriado, experiência e diversidade de perspectivas.
Os esforços para correlacionar a pontuação do TOEFL Junior a medidas padronizadas começaram em 2010 e continuarão ao longo de 2011. Em dezembro, a pontuação do TOEFL Junior também foi correlacionada às Lexile® measures, que permitem que os avaliados utilizem sua pontuação para identificar livros adequados ao seu nível de leitura.

 

Sobre a ETS 

Fundada em  1947, a ETS desenvolve, administra e pontua mais de 50 milhões  de testes por ano. – incluindo as famílias de testes  TOEFL® e TOEIC®, e o  teste GRE® – em mais de  180 países, em mais de  9.000 localidades em todo o mundo.
http://www.ets.org/toefl_junior/

 


 



ETS e UP Language lançam o TOEFL® Junior no Brasil

 

Com a proficiência em inglês sendo cada vez mais cobrada dos jovens estudantes em todo o mundo, tornou-se necessária uma forma de avaliar tal conhecimento de maneira isenta, confiável e internacionalmente reconhecida.

Por esta razão, a ETS® (Educational Testing Service) está lançando mundialmente o mais novo elemento da renomada família TOEFL®. Trata-se do TOEFL® Junior, uma certificação internacional destinada a comprovar o progresso de aprendizado de inglês para adolescentes.

No Brasil, a ETS é mais conhecida pelos seus testes TOEFL® e TOEIC®, exames de proficiência em inglês para o universo acadêmico e o profissional respectivamente. O novo teste objetiva alunos de escolas bilíngues entre 11 e 15 anos de idade, podendo se estender até os 16 anos para alunos de escolas de Ensino Fundamental II e Ensino Médio. Ele qualifica a habilidade de comunicação acadêmica e social em inglês, típica da fase escolar e do ambiente do adolescente.

O teste TOELF® Junior chega para proporcionar informações seguras aos pais e às escolas que queiram adotar uma ferramenta padrão reconhecida internacionalmente para medir o progresso de seus alunos.

Em maio de 2010, o Brasil foi o primeiro país da América Latina e do hemisfério sul a fazer um piloto do TOEFL® Junior e manteve o pioneirismo no lançamento efetivo do teste. O mérito é da UP Language Consultants, distribuidora exclusiva do teste TOEFL Junior no Brasil, que enxerga a oportunidade e potencial para essa certificação em escolas selecionadas.

Há 20 anos no mercado, a UP Language se especializou no oferecimento de cursos corporativos de idiomas, treinamentos para professores, serviços de traduções, certificações internacionais e consultoria para setores corporativos de treinamento.

Lucio Sardinha, CEO da UP Language Consultants, acredita que o novo exame será de extrema importância para as escolas, que poderão sintonizar seus programas de ensino com a área de intercâmbio internacional que tende a crescer. Para ele, o TOEFL® Junior tem potencial para se tornar uma referência mundial seguindo os passos de seu irmão mais velho, o TOEFL® destinado a adultos, hoje com mais de 40 anos de reconhecimento e credibilidade.

“As novas gerações já sabem que não há futuro acadêmico ou profissional sem a proficiência em inglês. O TOEFL® Junior é a ferramenta que, para os alunos e pais, indica a evolução de aprendizado; para as escolas, mostra de forma irrefutável a eficácia de seus programas de ensino, independentemente da metodologia adotada. Também, desde cedo o aluno se familiariza com as certificações internacionais que são cada vez mais requeridas nos ambientes acadêmicos e de negócios”, explica o CEO.

No primeiro semestre de 2010, 16 países, incluindo o Brasil, participaram do teste piloto do TOEFL® Junior. Nessa primeira fase, foi aplicado um número limitado de testes em algumas escolas do ensino privado em São Paulo e os resultados ajudaram a confirmar a validade do teste, bem como realizar melhorias visando maior objetividade e imparcialidade.

O presidente da ETS Global, Dr. Philip Tabbiner, afirma que confia no sucesso do projeto, que só foi possível graças ao conhecimento especializado da ETS® de quase meio século no desenvolvimento de testes educacionais: "O TOEFL® Junior servirá de suporte para decisões de admissão em escolas públicas e particulares em países de língua inglesa, escolas internacionais ou bilíngues ou, ainda, escolas com ensino de inglês no Brasil ou outros países cujo idioma oficial não seja o inglês".

Para mais informações ligue para a UP Language Consultants (11) 5105-0200            



O nome ETS, o logotipo ETS, LISTENING, LEARNING, CRITERION, TOEFL, TOEIC, TOEFL Junior e TOOLS FOR TOEIC
são marcas registradas da Educational Testing Service (ETS) nos EUA e outros países.
Os logotipos EPA e CMD e os nomes PROPELL, TFI, TOEFL IBT e TOEIC BRIDGE são marcas registradas da ETS.